Feminismo ou Uma forma de sexismo

20130819-113245.jpg

Estou cansada desse tal de Feminismo!!

Desse feminismo que me deixa menos mulher e mais grosseira. Que procura igualdade onde se define por diferença.

Concordo que essa foi a maneira que, as mulheres, encontraram para valer seus direitos de Ser Humano. Sei também que vivemos em uma cultura desigual e seguimentada, porém será que o respeito por si só não basta? Precisamos realmente desse movimento?

Um movimento que mais julga do que agrega. Por que eu seria menos mulher se fizer a janta que o meu marido gosta? Por que eu seria menos mulher se deixar ele pagar a conta? Qual o problema em ser a responsável pela organização da casa enquanto ele cuida das finanças?

E quando se é mãe as coisas pioram. Esse movimento não sabe se quer um pai ativo ou omisso, fica com o discurso de quem tem “direito” em decidir o tipo de parto ou se a gestação segue ou não é a mulher. Tá então pai só é pai depois que nasce? Realmente é uma situação delicada, afinal tudo acontece no corpo da mulher, mas acredito que vale uma bela discução até chegar a um acordo. Acordo significa consenso e não a mulher dando a última palavra.

Fora os outros julgamentos que passam da escolha do parto e amamentação até a volta ou não da vida profissional. Aqui temos as Feministas Supermães a favor do parto natural, amamentação prolonga e dedicação total à cria. Ah e é claro que a participação do pai é muito bem vinda. E se vc não quer isso? Acaba sendo uma menos mãe e aquele discurso que a mulher tem direito a escolha cai por terra.

Não gosto desse discurso de igualdade, simplesmente porque não somos iguais!! Nem entre o mesmo sexo e muito menos entre sexos diferentes. A diferença nos torna único, por isso sou a favor do RESPEITO

Homens e mulheres funcionam neurológica e fisicamente diferentes, o que não significa que todos não possam executar o mesmo trabalho, mas que cada um tem suas habilidades e o que demanda muita energia para um demanda pouca energia para outro. E qual o problema disso?

Se eu mostrar para meu filho que não é legal enganar as pessoas, que para nós estar com uma pessoa de cada vez é sinal de amor e bem querer, que as pessoas gotam que as tratem bem e que ele não precisa provar nada para ninguém. Não estou sendo Feminista estou apenas ensinando ele a respeitar os outros e a se respeitar.

E se eu colocá-lo para lavar louça, arrumar a cama e a fazer comida. Estou oferecendo condições dele morar sozinho.

E as outras lutas do Feminismo como a violência doméstica e a igualdade salarial também se resolveria com RESPEITO.

Enfim gosto do respeito e da tolerancia as diferenças, sem essa de coisa de homem ou coisa de mulher. Para mim esse tal de Feminismo também é uma forma de sexismo!!

É isso aí!!!

5 thoughts on “Feminismo ou Uma forma de sexismo

Fala comigo!!

