Noite Fria…

Adoro chegar em casa e encontrar a TV desligada, o rádio apagado e a revista no sofá aberta na página que deixei. Nada é mais reconfortante do que o silêncio e a escuridão do meu lar!!

Mas, hoje eu gostaria de ter alguém para deitar no colo e dividir a janta. Meu dia foi tão cheio e estressante que uma companhia seria bem vinda. E me dou conta dessa vontade quando estou fechando a porta de casa e meu telefone toca, com um sorriso no rosto, começo a procurar desesperadamente dentro da bolsa. Quando vejo o identificador de chamadas piscando Valdete, uma das minhas clientes mais pegajosas e dependentes.

Respiro fundo e me jogo no sofá para atendê-la e vou folheando a revista enquanto ela me conta de sua nova aquisição, um espelho colonial, e sua necessidade de uma orientação, já que escolher onde colocá-lo pode mudar a energia do lar. E eu fico naquela de dizer que a casa é dela e que basta ela se equilibrar para que seu lar fique em harmônia. Ela porém, não escutou nada do que eu disse e continuou falando da moldura em patina e da importância de colocar um espelho no lugar certo.

Quando desligo o telefone fico deitada jogada ali sem forças para ligar a luz. Fiz tantas massagens, equilibrei tantos shacaras, escutei tantas histórias que estou exausta. Passou até a vontade de ter alguém.

Consigo juntar forças para tomar banho, bem quente, e demorado o celular toca novamente olho para o identificador e é a Valdete outra vez, mas agora ela terá que resolver seus problemas sozinha, pois eu me recuso a atender, fim de expediente!

O mais difícil desses dias cansativos é comer e dormir, pelo simples fato de não ter disposição para cozinhar, então como kinojo macarrão instantâneo, e dormir sozinha é um suplío, então fico assistindo séries até cair no sono.

Será que minhas clientes continuariam comigo se soubessem que também tenho problemas e que tenho a TV como companhia para dormir? Sei lá é estranho pensar em um dentista banguela ou em um endócrino gordo… Enfim, eu sou gente!

Abraços

Sabrina

8 thoughts on “Noite Fria…

  1. “O espelho no lugar certo”. Que difícil é poder olhar para si mesmo. Não tem lugar certo, nem hora certa. A certeza é só uma, que deitar e olhar para si mesma, é lidar com o incerto. – Esse texto está sensacional!

Fala comigo!!

