Churrasco da Mama

20130922-132858.jpg

Durante os anos de convivência acabamos definindo alguns papeis por habilidades ou por comprometimento e presença mesmo. E acabei me dando conta disso só nesse final de semana.

Quando meu filho mais velho nasceu decidi ficar em casa até ele completar dois anos, porém antes disso nasceu a Aninha e antes dela completar dois anos nasceu o Pedro que está hoje com 2 anos e meio. Com essa escadinha em casa já dá para imaginar o que aconteceu, né? Minha estada em casa passou de 2 para 3, 4… enfim ainda não voltei a trabalhar. Com essa escolha, realizada em conjunto, posso curtir meus filhos, minha casa e minha nova vida. Claro que nem tudo são flores, mas até os espinhos fazem parte, não é? Kkkk (pausa para o momento Poliana…)

Assim algumas coisas foram tomando forma e se determinando. Passar, lavar e cozinhar ficaram por minha conta e meu marido teve que trabalhar um pouco mais para pagar as contas. Como ele trabalha viajando, aumento de trabalho significa mais tempo fora de casa, o que reafirmou minhas atividades domésticas. Nas folgas arruma as coisas quebradas, é um paizão e faz um delicioso churrasco uruguaio.

Nesse final de semana eu decidi fazer o churrasco, só porque eu queria comer um churrasquinho diferente, igual eu comia quando era criança cheio de espetinhos! Para não criar caso (depois de alguns anos de casada percebei que as brigas muitas vezes são pura perda de tempo), então como meu maridinho é uma pessoal de sentimentos a flor da pele e falar que não queria seu churrasco iria geral um grande desconforto, igual a drama mexicano ” Por que você não quer meu churrasco? Você não me ama mais Malu Maria… Oh, não! Eu faço de tudo para agradar-te…” e por aí vai… Resolvi me meter a churrasqueira.

E aqui começa minha aventura. Para minha surpresa descubro que não sei ligar ascender a bendita churrasqueira. Lógico eu nunca tinha feito um churrasco na vida!! Como assim? Isso mesmo!! Até hoje em todos os churras que fui ou ofereci tive um indivíduo Y comandando a fornalha.

Pois bem, voltando aos fatos. Tentei de tudo para acender a churrasqueira! Colocar fogo no jornal e colocar no carvão, é eu sei colocar o carvão dentro da churrasqueira, não deu certo; tentei colocar álcool no jornal, fogo e colocar no carvão e o meu fogo apareceu, porém como uma boa atrapalhada que sou quis colocar mais álcool no carvão para aumentar o fogo, meu tio sempre fazia isso e dava certo, e enxarquei meu carvão e o fogo apagou e não queria pegar nunca mais! Um pouco desesperada troquei o carvão ensopado e comecei de novo.

Com o fogo superado bem aceso chegou a hora de colocar a grelha. No começo eu pensei que era só colocar em cima do fogo e pronto… Daí que descobri que existem várias regulagens e que elas estão ligadas diretamente com velocidade que a carne assa e consequentimente com seu sabor. Opto pela regulagem média, afinal o caminho do meio é sempre melhor…

O Cadu marido chegou quando eu estava terminando de colocar os fadados espetinhos sobre a grelha e por um momento ficou um silêncio profundo. Seu olhar ia da churrasqueira com os espetinhos de carne e as asinhas de frango sobre a grelha para a montanha de carvão molhado no chão denunciando minha inabilidade. Por fim ele disse “É parece que o cheiro está bom.” Ufa! Uma tonelada saiu das minhas costas e pude curtir o churrasquinho delícia que estava saindo e dar muita risada da minha inexperiência.

A carne ficou divina exatamente como eu desejava, afinal eu posso nunca ter sido a churrasqueira, mas sempre temperei as carnes!!😉

Minha Aninha não passará por isso dentro da lista do que uma mulher precisa saber para sobreviver na selva ou na cidade já inclui, além de trocar lâmpada e arrumar chuveiro, como fazer um churras passo a passo.

Beijocas,
Malu

17 thoughts on “Churrasco da Mama

Fala comigo!!

